O que está buscando?

Rede Escolar SESI-SP

 

O Serviço Social da Indústria de São Paulo (SESI-SP) tem uma das maiores redes de ensino particular, composta por 142 escolas, presentes em 112 municípios do Estado. Oferece as modalidades: Educação Infantil, Ensino Fundamental, Ensino Médio, Educação Profissional Técnica de Nível Médio e Educação de Jovens e Adultos.

Atende mais de 90.000 mil estudantes, que utilizam material didático próprio, elaborado pelos profissionais da rede, com sequências didáticas desafiadoras e diversificadas, organizadas de forma a provocar o diálogo, a reflexão e o debate com a intenção de garantir que os estudantes sejam estimulados a procurar soluções criativas para as atividades propostas e também para situações do cotidiano.

No SESI-SP, a organização do trabalho pedagógico está relacionada ao uso e à otimização dos diferentes espaços, como forma de favorecer as aprendizagens. As escolas são equipadas com laboratório de mídia e tecnologia informática educacional; laboratórios de física, laboratório de química e biologia; biblioteca; sala multiuso sala multidisciplinar; refeitório; e quadras poliesportivas.

A FIESP e o SESI-SP investem, desde 2006, na construção e na modernização das unidades de ensino das entidades da indústria, proporcionando educação de excelência para crianças e jovens de todo o Estado de São Paulo.

Com a adoção do ensino em tempo integral, para crianças de 1º a 5º ano, os alunos têm a oportunidade de praticar esporte, receber alimentação balanceada, além de ter acesso a atividades culturais durante o dia.

No Ensino Médio, os estudantes têm a oportunidade de cursar, concomitantemente, a modalidade Educação Profissional Técnica de Nível Médio nas escolas do SENAI-SP.

 

Clique aqui e confira as unidades escolares do SESI-SP pelos municípios.

Leia também