O que está buscando?

Sesi Barretos sedia Campeonato Brasileiro Sub-16 de Polo Aquático

As partidas acontecem de 18 a 21 de maio, com entrada gratuita para a população

 Por: Sesi Barretos
15/05/202308:12- atualizado às 08:12 em 15/05/2023

O Sesi Barretos sedia, pela primeira vez, uma competição nacional de categorias de base do Polo Aquático. O Campeonato Brasileiro Interclubes Sub-16 acontece de 18 a 21 de maio, com a participação de 15 equipes. O evento é organizado pela Polo Aquático Brasil (PAB).

No masculino, as equipes que vão participar da competição são a Associação Bauruense de Desportos Aquáticos (ABDA), Associação A Hebraica de São Paulo, Clube Athlético Paulistano, Clube Internacional de Regatas de Santos, Clube Jundiaiense, Clube Paineiras do Morumby, Esporte Clube Pinheiros, Sesi Jundiaí, Sesi Ribeirão Preto, Sesi Vila Leopoldina e a Sociedade Hípica de Bauru.

No feminino, serão quatro clubes nos confrontos: ABDA, Esporte Clube Pinheiros, Sesi Ribeirão Preto e Sesi Vila Leopoldina. Em 2022, a ABDA foi a grande campeã levando o título das categorias masculino e feminino.

Para sediar os 38 jogos que vão acontecer nos quatros dias de campeonato, o Sesi Barretos montou uma grande estrutura de arquibancada coberta com capacidade para 200 pessoas, pontos de apoio para os times, áreas para autoridades, imprensa e comissão técnica.

“Será a primeira vez que sediamos o Campeonato Brasileiro Interclubes Sub-16. Isso é motivo de orgulho, pela confiança depositada em nossa equipe e de alegria pois nossas equipes de formação esportiva poderão vivenciar esse ambiente de competição, fortalecendo os valores do esporte e materializando a pedagogia do exemplo”, explica Silvia Helena Marchi, diretora regional do Sesi-SP.

De acordo com o técnico do Sesi Barretos, João Paulo Santos da Cruz, receber uma competição nacional coloca o município em destaque no calendário da modalidade, além de despertar o interesse da comunidade pelo esporte.

“Sediar esse campeonato será um verdadeiro intercâmbio para os alunos do Programa Atleta do Futuro e os atletas do Treinamento Esportivo. Também é a oportunidade de as pessoas conhecerem mais sobre o polo aquático e assistir um jogo ao vivo”, explica João Paulo.  

As partidas estão marcadas para começar a partir das 08h da manhã e toda a população está convidada para assistir. A entrada é gratuita. O Sesi Barretos fica na Via das Comitivas Rua Doutor Roberto Cardoso Alves, nº 800, no bairro Los Angeles. 

 

SERVIÇO 

Campeonato Brasileiro Sub-16 de Polo Aquático

Dias: 18 a 21 de maio 

Horário: a partir das 08h 

Local: Sesi Barretos - Via da Comitivas - Rua Dr. Roberto Cardoso Alves, 800 - Los Angeles

Classificação livre 

Entrada gratuita

 

Leia também