O que está buscando?

Sesi Barretos recebe visita de medalhista Pan-Americano

Gabriel Sojo integrou a Seleção Brasileira de Polo Aquático e conquistou o vice-campeonato

16/11/202315:42- atualizado às 15:50 em 16/11/2023

Na próxima quarta-feira (22/11), o Sesi Barretos recebe a visita do atleta de Polo Aquático, Gabriel Sojo. Medalhista de prata nos Jogos Pan-Americanos, que aconteceu no Chile, ele vai participar de um bate-papo com alunos do ensino fundamental e de uma clínica esportiva com atletas do Treinamento Esportivo.

As atividades acontecem no período da manhã e fazem parte da Pedagogia do Exemplo, que é o princípio que está associado a todos os projetos da área de Esporte desenvolvidos pelo Sesi-SP. É um instrumento de transformação pessoal e social, capaz de promover e estimular um estilo de vida ativo com ações de informação, incentivo e oportunidades.

A proposta do projeto vai de encontro com a história de Gabriel Sojo. Atleta da equipe de rendimento de Polo Aquático do Sesi Ribeirão Preto, ele começou na modalidade através do Programa Atleta do Futuro. Com 26 anos, essa foi a primeira vez foi a primeira vez que disputa um Pan-Americano.

Junto da Seleção Brasileira, Gabriel conquistou a medalha de prata na competição. Os Estados Unidos ficaram com o Ouro e a Argentina com o bronze. A seleção masculina de Polo Aquático mantém o ritmo de medalhas nas últimas edições nos Jogos Pan-Americanos chegando ao seu quarto pódio recente.

Em Barretos, os alunos do 1º ao 5º ano do Ensino Fundamental da escola Sesi terão a oportunidade de conversar e trocar experiências com Sojo. Junto dele, o técnico da equipe de rendimento do Sesi Ribeirão Preto, Marcelo Freitas, também participará da ação. Em seguida, os atletas da equipe de treinamento da unidade farão uma clínica esportiva dentro da piscina.

 

Leia também