O que está buscando?

Sesi Barretos conquista vice-campeonato no 1º Festival Internacional Sub-13 de Polo Aquático

Competição aconteceu em Florianópolis (SC) e reuniu mais de 100 atletas

 Por: Vinicius Lopes, Sesi Barretos
16/10/202313:04- atualizado às 13:13 em 16/10/2023

Os atletas de Polo Aquático do Sesi Barretos conquistaram o vice-campeonato no 1º Festival Internacional Sub-13 da modalidade, que aconteceu entre os dias 12 e 14 de outubro, na Escola Aprendizes da Marinha de Santa Catarina, no Estreito, em Florianópolis (SC).

O festival recebeu mais de 100 atletas que vieram do estado de São Paulo e de Montevidéu, no Uruguai. No total, 11 equipes participaram do evento que é realizado pelo Programa Forças no Esporte (PROFESP­).

Essa é a segunda competição internacional que a equipe de Barretos marca presença. No ano passado, eles participaram do maior festival de Polo Aquático da América Latina, a HaBaWaBa.

Para o técnico João Paulo Santos da Cruz, o resultado no Festival Internacional demonstra que o projeto do Polo Aquático na unidade, que foi retomado há dois anos, vem colhendo frutos positivos e já figura entre as melhores equipes do estado de São Paulo.

“Mais da metade dos atletas da nossa equipe estão com 11 anos, ou seja, eles têm muito para crescer e evoluir. A chance de conseguir o primeiro lugar em breve é grande, já que hoje nosso nível técnico se aproxima de times com 10 anos de existência”, explica João Paulo.

O Sesi Santo André ficou em 1º lugar na competição. A equipe do Sesi Barretos ficou com o vice-campeonato, seguido do Projeto NPA (Natação e Polo Aquático para Todos) de Florianópolis (SC) em 3º lugar.

 

 

Leia também