O que está buscando?

Atleta do Sesi Barretos disputa Campeonato Brasileiro Sub-20 de Polo Aquático

Competição acontece entre os dias 2 e 5 de março e reúne equipes de todo o país

28/02/202313:51- atualizado às 13:51 em 28/02/2023

A atleta do Sesi Barretos, Maria Eduarda Mirron Quemelo, vai disputar o Campeonato Brasileiro Interclubes Sub-20 de Polo Aquático. A 1ª temporada da competição acontece entre os dias 2 e 5 de março, na Arena da Associação Bauruense de Desportes Aquáticos (ABDA), em Bauru (SP).

Organizada pela Liga Polo Aquático Brasil (PAB), o campeonato contará com partidas nas categorias masculino e feminino. Serão sete equipes no masculino e quatro times no feminino, entre elas, a do Sesi Ribeirão Preto, onde Maria Eduarda vai atuar.

De acordo com o técnico do Sesi Barretos, João Paulo Santos da Cruz, a convocação da atleta para a equipe do Sesi Ribeirão Preto é resultado do que foi apresentado na pré-temporada da modalidade que aconteceu na segunda quinzena de janeiro na unidade.

“Recebemos as equipes e comissão técnica de Polo Aquático do Sesi-SP e durante os dias de treinamento, mostramos que estamos formando atletas para disputar competições de alto nível”, explica João Paulo.

Maria Eduarda está ansiosa para integrar o time do Sesi Ribeirão Preto e embarcar para a competição. Essa é a primeira vez que ela disputa um campeonato nacional.

“Tive a oportunidade de conhecer e me entrosar com a equipe ribeirão-pretana e agora competirei junto com as meninas dentro da piscina, defendendo o Sesi. Vou estar entre atletas que já jogaram pela seleção brasileira, por isso, a responsabilidade é grande”, disse a atleta.

Leia também