O que está buscando?

SESI-SP leva Unidade Móvel de Ciência e Tecnologia para Colina e Bebedouro

Projeto itinerante com ação educativa tem o objetivo de disseminar conceitos de Ciência, Tecnologia, Engenharia e Matemática por meio da robótica

 Por: Vinicius Lopes, Comunicação Regional
12/05/202211:55- atualizado às 11:56 em 12/05/2022

A Unidade Móvel de Ciência e Tecnologia do SESI-SP vai desembarcar nas cidades de Colina e Bebedouro no mês de maio. A visitação tem como objetivo ampliar as ações desenvolvidas pela entidade na robótica.

Neste verdadeiro ambiente de aprendizagem sobre rodas, são desenvolvidas visitas monitoradas de cunho informativo e de experiências com a utilização de kit de robótica educacional, softwares de programação e de simulação de circuitos eletrônicos, impressoras 3D, robôs humanoides, entre outros.

A Unidade Móvel de Ciência e Tecnologia é um projeto itinerante com ação educativa que beneficia educadores e educandos das escolas do Sesi-SP e das escolas conveniadas ao Sistema SESI de Ensino, e também a primeira Escola Móvel deste gênero no Brasil.

Alunos de escolas públicas e população terão a oportunidade de conhecer o espaço. Os dias de visitação foram definidos pelas secretarias de Educação. Para mais detalhes, entre em contato com a Prefeitura.

 

Veja a programação da Unidade Móvel de Ciência e Tecnologia do SESI-SP:

 

CIDADE

PERÍODO DE VISITAÇÃO

Colina

23 a 27 de maio

Bebedouro

30 de maio a 03 de junho

Leia também