O que está buscando?

Sesi Barretos abre inscrições para cursos de dança

Podem se inscrever nas atividades dos Núcleos de Dança crianças a partir de 4 anos de idade. As vagas são limitadas

28/10/202109:26- atualizado às 10:36 em 07/01/2022

O Serviço Social da Indústria (Sesi-SP) de Barretos oferece cursos de dança na modalidade de Ballet e Jazz para filhos de trabalhadores da indústria e comunidade em geral. As atividades dos Núcleos de Dança do Sesi-SP são voltadas para alunos a partir de 4 anos, e serão realizadas no formato presencial.

As aulas são pautadas no aprendizado de habilidades lúdicas no âmbito da dança, contribuindo para o desenvolvimento e percepção corporal dos alunos. O curso tem o valor total de R$ 100 para Beneficiários e R$ 130 para Não Beneficiários, podendo ser pago através de boleto ou no cartão de crédito em até 2 vezes sem juros.

 

Confira a disponibilidade de cursos na unidade:

Ballet – 4 a 6 anos
Segundas e quartas, das 15h às 16h
Carga horária: 16h
Aulas presenciais

Ballet – 7 a 8 anos
Segundas e quartas, das 16h às 17h
Carga horária: 16h
Aulas presenciais

Ballet - 9 a 11 anos
Terças e sextas, das 17h15 às 18h15
Carga horária: 16h
Aulas presenciais

Jazz – 9 a 11 anos
Terças e sextas, das 16h15 às 17h15
Carga horária: 16h
Aulas presenciais

Jazz – 12 a 15 anos
Terças e sextas, das 18h15 às 19h15
Carga horária: 16h
Aulas presenciais

Jazz – acima de 15 anos
Terças e sextas, das 19h15 às 20h15
Carga horária: 16h
Aulas presenciais

Para se inscrever, basta clicar em cima da turma de interesse e preencher os dados online ou agendar um horário de atendimento na Secretaria do Centro de Qualidade de Vida e comparecer na data com os documentos pessoais originais (RG, CPF do aluno e do pai ou responsável), comprovante de residência e uma foto 3x4. Faça o agendamento aqui!


Em caso de dúvidas ou interesse na inscrição na lista de espera para turmas esgotadas, favor encaminhar e-mail para: sesibarretos@sesisp.org.br, informando o curso de interesse, nome completo, e-mail e telefone para contato.

Sobre o Ballet e Jazz
O ballet clássico consiste em unir a técnica, a música e a atuação nos movimentos, essa prática se destaca pela elegância e graciosidade que dá aos seus praticantes, mas os benefícios vão muito além disso. As crianças e Adolescentes que praticam esta modalidade obtêm inúmeros benefícios, desde sua estrutura muscular e capacidade cognitiva até o seu desenvolvimento como um todo. Coordenação motora, postura, equilíbrio e consciência corporal são outras conquistas obtidas com a prática do ballet clássico.

O Jazz Dance é uma das mais importantes formas de se expressar artisticamente, recebendo modos de diversos outros estilos e princípios técnicos do ballet e dança contemporânea. O Jazz Dance tem certas características marcantes, uma explosão de energia que se irradia dos quadris e, um ritmo pulsante que dá o balanço certo e a qualidade do movimento por ser uma dança de muita expressividade.

Sobre o Núcleo de Dança do Sesi-SP
O Núcleo de Dança do Sesi-SP desenvolve cursos livres de dança, não profissionalizantes, e sem enfoque na formação em alto nível de desempenho voltado para pessoas de todas as idades, em várias unidades do Sesi-SP na capital e no interior paulista. As aulas são desenvolvidas para estimular o aprendizado de habilidades técnicas que dialogam com a experiência educativa. Os cursos são indicados para todo que buscam experiência em danças através de elementos que vão além das habilidades técnicas corporais de movimentação.