O que está buscando?

Escola Sesi Barretos participa de campanha para trocar lacres de alumínio por cadeira de rodas

Esse é o segundo ano que a instituição participa do projeto, que tem como parceria uma concessória de rodovias.

 Por: Comunicação Regional - Sesi Barretos
23/02/202108:52- atualizado às 20:32 em 06/05/2024

Pelo segundo ano consecutivo, alunos da Escola Sesi de Barretos participaram da Campanha ‘Lacre do Amor’, que tem como objetivo arrecadar lacres de alumínios que são trocados por cadeira de rodas e doadas para instituições e entidades da cidade.

 

A ação é em parceria com a Concessionária de Rodovias TEBE e tem o apoio da ARTESP – Agência Reguladora de Transportes do Estado de São Paulo. Ao todo, foram arrecadadas 140 garrafas pets de dois litros com lacres de alumínio. Estudantes do Ensino Fundamental I e II e do Ensino Médio participaram da campanha.

 

A iniciativa de fazer a parceria com a concessionária veio do professor de Educação Física, Paulo César, quando ainda era tutor do Programa Atleta do Futuro. “Na primeira vez que participamos, conseguimos arrecadar as 140 garrafas pets de dois litros em apenas seis meses. Os alunos se engajaram em ajudar, principalmente ao saber do propósito da campanha”.

 

Em 2019, a cadeira de rodas que foi trocada com os lacres de alumínio foi destinada para a Vila dos Pobres. Os alunos aproveitaram a ocasião para conhecer o asilo, aprender um pouco sobre solidariedade e da importância da preservação do meio ambiente.

 

De acordo com a aluna do 5ª ano, Sofia Zaine, o Sesi ter participado da ação foi de extrema importância para ajudar entidades e pessoas da cidade. “Meu tio separa uma grande quantidade de latinhas para o Hospital de Amor e eu sempre pegava os lacres de alumínio e trazia aqui para escola”.

 

O aluno Lucas Borsato, do 5º ano, mobilizou toda a sua família para ajudar na arrecadação dos lacres, já que tem consciência de como a campanha pode mudar a vida de ser humano. “Minha tia me deu uma garrafa cheia de lacres e eu também pegava de todas as latinhas que eu via. A sensação de ajudar o próximo é muito boa”.

 

Para a diretoria da Escola Sesi de Barretos, Mirka Costa, a campanha é uma oportunidade da instituição exercer uma de suas missões, que é formar os estudantes e entrega-los para a sociedade com uma visão solidária e de amor ao próximo. “Nossos alunos estão podendo vivenciar que o pouco que estão fazendo, que é juntar esses lacres de alumínio, pode significar muito para o outro. Então, é primordial que projetos como esse façam parte da rotina escolar”.