O que está buscando?

Alunos do SESI são destaque em Olimpíada Nacional de Ciências

Estudantes foram homenageados com menções honrosas e medalha

 Por: Comunicação Regional
18/03/202117:17- atualizado às 17:17 em 18/03/2021

Alunos das Escolas SESI de Barretos e Bebedouro foram destaque na Olimpíada Nacional de Ciências (ONC), com medalha e menções honrosas. O resultado da edição 2020 da competição foi divulgado no início de março deste ano.

Por Barretos, a aluna Giovana Monteiro Amarilla, do 1ª ano do Ensino Médio e os alunos Pedro Henrique Vigo Borges de Souza e Hemilly Gazeta Erani, ambos do 3º ano do Ensino Médio, receberam menções honrosas pela participação na competição.

Já por Bebedouro, o aluno Leonardo de Toledo Luguese, do 1º ano do Ensino Médio, recebeu medalha de prata e a aluna Vitória Muniz, do 1º ano do Ensino Médio, foi homenageada com uma menção honrosa.

 A última edição da Olimpíada Nacional de Ciências foi atípica por causa da pandemia da Covid-19, sendo que as provas de ambas as fases tiveram que ser aplicadas de forma online. A competição integra o Programa Ciência na Escola e é uma realização de cinco Sociedades Científicas: a SBF (Sociedade Brasileira de Física, a ABQ (Associação Brasileira de Química), o Instituto Butantan, a Sociedade Astronômica Brasileira e a Unicamp (Universidade Estadual de Campinas.

A ONC resulta de um convite do Ministério de Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI) às Sociedades e se destina a estudantes do Ensino Médio, e do 8ª e 9º ano do Ensino Fundamental. Na edição de 2020, foram mais de 2 milhões de inscritos em todo o país.

Leia também