O que está buscando?

Alunos da Escola SESI de Barretos conquistam medalhas na Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica

Os medalhistas foram alunos do 5º, 8º e 9º ano do Ensino Fundamental. Além deles, outros oito estudantes da escola também participaram da OBA

 Por: Comunicação Regional
16/03/202115:43- atualizado às 15:48 em 16/03/2021

Alunos da Escola SESI de Barretos conquistaram medalhas na Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica (OBA), sendo duas de ouro, uma de prata e cinco de bronze. Devido à pandemia, a OBA aconteceu de forma virtual, tendo as provas teóricas aplicadas também de forma remota.

A competição realizada anualmente pela Sociedade Astronômica Brasileira (SAB) em parceria com a Agência Espacial Brasileira (AEB), tem como objetivos fomentar o interesse dos jovens pela Astronomia, Astronáutica e ciências afins, e promover a difusão dos conhecimentos básicos de uma forma lúdica e cooperativa.

Os medalhistas foram alunos do 5º, 8º e 9º ano do Ensino Fundamental. Além deles, outros oito estudantes da escola também participaram da OBA.

Para a diretoria da Escola SESI de Barretos, Mirka Costa, a competição faz muita diferença na vida dos estudantes, já que eles vão se envolvendo em outras disciplinas, além da astronomia.

“A grande vantagem da OBA é criar uma rede de conhecimento para que os alunos possam se envolver cada vez mais com disciplinas como matemática, ciências, em busca da resolução de um exercício, uma atividade. A cada ano, nós temos mais alunos mobilizados e motivados a participarem dessa competição, tendo esse resultado como motivo de orgulho para nossa escola”, finaliza.

 

SESI-SP

Em toda rede escolar SESI-SP, foram 146 medalhas de ouro, 164 de prata e 303 de bronze na 23ª Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica (OBA).

 

Leia também