O que está buscando?

Unidade Móvel de Artes e Cultura

Especializada em cultura popular jovem contemporânea, a moderna instalação sobre carreta oferece suporte para exibições de filmes, além de uma atualizada biblioteca com mais de 3 mil volumes e terminais de acesso digital que permitem a consulta e interação com o acervo de obras virtuais desenvolvidas em linguagem eletrônica. A iniciativa também atua na difusão literária e no incentivo à leitura com títulos consagrados de ficção e não ficção, obras da literatura nacional e estrangeira, além de obras referenciais sobre cinema, música, história em quadrinhos, artes plásticas, fotografia e arte eletrônica.

Além dos conteúdos para consulta e aprendizado, são oferecidas atividades de expressão cultural com o objetivo de fomentar a produção por parte dos usuários. Criação poética, eventos musicais, atividades de vídeo, gravação e artes gráficas digitais são alguns exemplos do que os usuários podem criar na Unidade Móvel. A interação e atividades é gratuita para o público visitante. 

A chegada da carreta até o seu destino é viabilizada por parcerias entre o SESI-SP, que oferece equipe com agentes capacitados para todas as atividades. 

Prefeituras e empresas custeiam a ida da carreta até seu destino e os respectivos gastos relacionados à instalação e permanência no local - 15 dias em cada município, conforme disponibilidade de agenda de atendimento. 

 

Para Informações e agendamento entre em contato pelo e-mail:  juliana.madella@sesisp.org.br

 

 

Leia também